COVID-19: Maiores de 50 anos já podem autoagendar vacina

O autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos já está disponível.

COVID-19: Maiores de 50 anos já podem autoagendar vacina


Para ter acesso ao autoagendamento basta entrar na secção dedicada à Covid-19 do site do Ministério da Saúde, aqui.
A partir deste formulário, disponível a partir de hoje também para esta faixa etária, os cidadãos podem escolher o local e o dia em que pretendem ser vacinados.
Recorde-se que o mesmo destina-se apenas ao pedido de agendamento da 1ª inoculação, por isso, se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por Covid-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.
De referir que Portugal vai receber mais de 1,4 milhões de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias, que permitirão acelerar o processo de vacinação de três escalões etários em paralelo, disse na quarta-feira à Lusa fonte da `task force´ que coordena a logística.
Estas 1.446.000 vacinas que chegam ao país esta semana e na próxima representam cerca de 25% do total de 5.728.470 doses entregues a Portugal desde que arrancou o plano de vacinação, em 27 de dezembro de 2020.
A `task force´ que coordena o plano de vacinação pretende, na semana de 06 de junho, começar a vacinar a faixa etária dos 40 aos 49 anos e, na semana de 20 de junho, o grupo dos 30 aos 39.
Dados do Ministério da Saúde indicam que, até terça-feira, tinham sido administradas em Portugal continental mais de cinco milhões de vacinas, sendo cerca de 3,5 de primeiras doses e mais de 1,5 de segundas tomas.

Partilhar: