COVID-19: Maiores de 65 anos já podem agendar vacinação

A partir de hoje, 23 de abril.

COVID-19: Maiores de 65 anos já podem agendar vacinação

O Portal do Auto-Agendamento para Vacinação contra a Covid-19 entra oficialmente, esta sexta-feira, em funcionamento anuncia o Ministério da Saúde, em nota enviada à comunicação social.
Assim, as pessoas com mais de 65 anos (a faixa etária que começará agora a ser vacinada independentemente de qualquer doença) já podem aceder ao portal e escolher o local de vacinação.
Ao aceder ao Sítio da Internet, e depois de inserir os dados pessoais, é apresentada ao utente a primeira data de vacinação disponível. Os utentes podem aceitá-la ou escolher outra que seja mais conveniente. Mas se não houver vagas disponíveis, os utentes podem "optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro ponto de vacinação", refere a nota.
Depois de escolher uma data, o utente irá receber um sms com a hora precisa em que será vacinado e onde é mencionado o dia e o ponto de vacinação selecionado.
Importa salientar, no entanto, que o envio deste sms está "dependente de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído Covid-19 (enquanto estes pressupostos se mantiverem)", pode ainda ler-se.
Pode aceder ao portal aqui.

Partilhar: