CTT: Primeiro trimestre do ano com 79 queixas diárias

Os CTT motivaram, em média, 79 queixas por dia, no primeiro trimestre do ano, liderando as reclamações nos primeiros três meses do ano, com 7,1 mil queixas.

CTT: Primeiro trimestre do ano com 79 queixas diárias

A notícia é avançada na edição de hoje do jornal Correio da Manhã onde também se deixa o alerta dos sindicatos de que a situação poderá piorar nos próximos meses, com a chegada das férias de verão e as dificuldades em contratar.
As queixas registadas são através dos portais da Queixa ou da Deco. Entre as mais frequentes estão atrasos nas entregas de correio, nomeadamente de vales de pensões, desalfandegamento e demora na resolução das referidas reclamações.
O secretário-geral do Sindetelco, José Arsénio, alerta que, ainda antes de se iniciar o período de férias de verão, "já havia falta de carteiros" e que a contratação de novos funcionários tem decorrido a "um ritmo lento". Fonte oficial dos CTT reconhece dificuldades na contratação, mas garante que estão a "procurar alternativas que permitam acelerar e complementem o processo de contratação que está a decorrer", lê-se no mesmo jornal.
Refira-se que esta é uma situação que a Rádio Condestável tem reportado frequentemente, através das queixas de várias pessoas da nossa região, que se sentem lesadas pelos serviços dos correios, nomeadamente nos atrasos na entrega de correspondência.

Partilhar: