DESPORTO/Futsal: Casa do Benfica em Oleiros é campeã distrital

Segue-se a Taça Nacional.

DESPORTO/Futsal: Casa do Benfica em Oleiros é campeã distrital

A Casa do Benfica em Oleiros (CBO)  venceu a equipa do Ladoeiro/CBIDN por duas bolas a zero no terceiro jogo do Play Off do Campeonato Distrital de Séniores Masculinos de Futsal, Liga Kia AMatosCar, sagrando-se assim campeã distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Recorde-se que na primeira partida, a formação oleirense tinha vencido em casa por 4-1. No segundo jogo perdeu no Ladoeiro por 3-2 e agora venceu, em casa, por 2-0. Agora vai participar na Taça Nacional que dita o apuramento para a subida ao Campeonato Nacional da IIIª Divisão da modalidade. O sorteio está agendado para esta terça-feira, 8 de junho.
Após esta conquista o presidente da CBO, António Mendes, era um homem satisfeito. “Já perdemos algumas finais aqui, mas hoje, felizmente conseguimos ganhar em nossa casa”, disse, dando os parabéns aos adversários. Reconhecendo que as finais são sempre difíceis, muito por causa do nervosismo dos jogadores, António Mendes considerou que “fomos um pouco mais competentes que na passada quinta-feira”. Ao fim de 11 temporadas do distrital, o presidente fala em “honra” já que a equipa conseguiu “alcançar o segundo título, pois já tínhamos ganho a Taça de Honra”. O alcance deste feito “é bom para Oleiros e para o trabalho que temos vindo a fazer ao longo destes anos, quer na formação, quer na equipa sénior e temos todas as condições para potenciar ainda mais o futsal”, sustentou.

Para Bruno Santos, treinador da CBO, “esta é uma vitória não só de quem está este ano mas também de quem esteve no ano passado”, disse, dando igualmente os parabéns aos adversários pois “obrigaram-nos a crescer muito no jogo de quinta-feira e vamos muito mais bem preparados para a Taça Nacional”.
A vitória foi enaltecida igualmente pelo presidente da Câmara Municipal de Oleiros. No final da partida, Fernando Jorge, também satisfeito pela conquista do título, realçou a importância de competir, mesmo que seja de forma amadora. “O que é importante é praticar desporto sempre com muita emoção, dedicação e empenho e estes jogadores demonstraram que têm fibra e força”, notou, reconhecendo que a vitória também é importante pela divulgação que faz do concelho “e ter equipas em campeonatos nacionais traz outra força e divulgação”, reconheceu.
De recordar que os golos que deram a vitória à CBO foram apontados por Zé Bernardo no meio da primeira parte e por Diogo Mendes a dois minutos do fim da partida.

No que diz respeito ao futsal feminino, Liga Aduane EM3, disputou-se a última jornada.

Resultados:

NJ Proença-a-Nova 1 – 6 Valverde
Núcleo Sp. Castelo Branco 5 – 7 Sertanense

Classificação:

1º Valverde - 18 pontos
2º Sertanense - 12 pontos
3º Núcleo Sp. Castelo Branco - 3 pontos
4º NJ Proença-a-Nova - 3 pontos

Partilhar: