EDUCAÇÃO/Covid-19: Governo divulga novas datas do calendário escolar

Já são conhecidas das datas do novo calendário escolar que teve de ser redefinido devido à interrupção das aulas em meados de janeiro por causa do ao agravamento da pandemia. Depois de duas semanas de pausa letiva, os alunos retomaram as aulas à distância esta segunda-feira, 8 de fevereiro, mas com 11 dias de pausa por recuperar.

 EDUCAÇÃO/Covid-19: Governo divulga novas datas do calendário escolar

Segundo informação do Ministério da Educação enviada para as escolas no início do mês, esses dias serão então compensados nos três dias de férias do Carnaval (de 15 a 17 de fevereiro) e as férias da Páscoa vão começar mais tarde, a 29 de março, e serão de apenas uma semana, terminando dia 1 de abril.
Hoje, 12 de fevereiro, ficou a saber-se também que a data para o término do ano escolar será a 18 de junho para os alunos do 9.º , 11.º e 12.º anos, e a 23 de junho para os alunos do 7.º, 8.º e 10.º ano. Já para o pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos, será a 8 de julho, revela o diploma já publicado em Diário da República.
Em comunicado, a tutela explica que "face à evolução da pandemia e ao reajuste das pausas letivas decorrentes da interrupção entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro" as alterações "visam compensar esses dias".
Quanto às provas de aferição e aos exames nacionais, ficou decidido que as provas de aferição do 2.º, 5.º e 8.º anos realizar-se-ão entre 14 e 21 de junho. A prova oral da disciplina de inglês de 5.º ano acontece entre 27 de maio e 9 de junho. As provas de aferição de 2.º ano de Expressão Artística e de Educação Física foram canceladas.

Partilhar: