EDUCAÇÃO/Covid-19: Vacinação arranca no próximo fim-de-semana

Professores e pessoal não docente começam a ser vacinados dias 27 e 28 de março. SMS começam a ser enviados hoje, 24 de março.

EDUCAÇÃO/Covid-19: Vacinação arranca no próximo fim-de-semana

O processo de vacinação do pessoal docente e pessoal não docente, dos estabelecimentos públicos e privados, recorrendo à vacina da AstraZeneca, após a necessária articulação entre os Ministérios da Educação e da Saúde e a Task Force, terá início no fim-de-semana de 27 e 28 de março, com profissionais da educação pré-escolar, do 1.º ciclo do ensino básico e da 'Escola a Tempo Inteiro'." A informação consta numa nota enviada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) às escolas, e que o Ministério da Educação enviou à comunicação social.
O processo de vacinação "irá acompanhando o desenrolar do processo de desconfinamento", sendo que, "os restantes grupos, que na área da educação correspondem aos profissionais dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, serão vacinados em fase posterior, durante o mês de abril, atendendo à disponibilidade de vacinas", descreve-se no comunicado.
O agendamento será feito por contacto telefónico para os Centros de Saúde "nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar seja inferior a 250 pessoas".
Será por SMS - a enviar esta quarta-feira com local e hora do agendamento - para as escolas "nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar se situe entre os 250 e 500 pessoas", e para os Centros de Vacinação Covid "onde o grupo de profissionais a vacinar seja superior a 500".
A resposta (sim/não) terá de ser dada até quinta-feira, dia 25.

Partilhar: