ELEIÇÕES: Voto antecipado – saiba como fazer

Inscrições começam dia 16 de janeiro, domingo.

ELEIÇÕES: Voto antecipado – saiba como fazer

As eleições legislativas são no dia 30 de janeiro mas será possível votar antecipadamente, tal como já aconteceu em atos eleitorais anteriores.

Deste modo está previsto que:
- Eleitores em confinamento obrigatório ou residentes em estruturas residências (lares), poderão fazer a sua inscrição entres os dias 20 e 23 de janeiro, sendo que a votação decorrerá na morada que indicarem nos dias 25 e 26 janeiro;
- Em caso de mobilidade, qualquer eleitor recenseado em território nacional e que pretenda exercer o seu direito de voto antecipadamente, deverá inscrever-se entre os dias 16 e 20 de janeiro e escolher o município onde o pretende exercer no dia 23 de janeiro.

Para efetuar a inscrição para o Voto Antecipado ou obter informações adicionais deverá ser consultado o sítio da internet https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/.
No caso de estar inscrito e não puder realizar a votação de forma antecipada, poderá sempre fazê-lo no dia 30 de janeiro, na mesa de voto onde se encontra recenseado.
A inscrição na modalidade de voto antecipado, principalmente em mobilidade, é uma garantia, nestes tempos de incerteza, de que poderá exercer o seu direito de voto, seja de forma antecipada ou no dia das eleições.

Partilhar: