FERREIRA DO ZÊZERE: Assembleia Municipal Jovem no Centro Cultural

Dia 28 de outubro

FERREIRA DO ZÊZERE: Assembleia Municipal Jovem no Centro Cultural

Vai ter lugar no próximo dia 28 de outubro, às 18:30, no Centro Cultural Alfredo Keil, a 2ª sessão ordinária pública da Assembleia Municipal Jovem.
Da ordem de trabalhos, divulgada pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere em cima da mesa estarão temas como “O Jovem e a Política”, “Escola”, “Ocupação de Tempos Livres” e “Os Jovens e o Ambiente”.
Como recorda a autarquia, “a Assembleia Municipal Jovem é um espaço de reflexão e debate entre jovens, servindo como reforço democrático e sustentando-se numa real implementação de políticas mais orientadas para as necessidades dos mais jovens cidadãos de Ferreira do Zêzere”.
“Este é um espaço que permite aos jovens a exposição das suas ideias no presente e para o futuro, assim como partilhar problemas, encontrando soluções comuns para os mesmos”, lê-se na mesma nota.
Esta iniciativa pretende, entre outros objetivos, desenvolver e aprofundar o espírito de participação cívica e política no seio da comunidade escolar, contribuir para a formação dos jovens, através do desenvolvimento integral da sua personalidade e formação de caráter, promover capacidades de argumentação no debate e defesa das ideias entre pares, dar a conhecer os órgãos locais de tomada de decisão e os seus intervenientes, motivar e desenvolver nos jovens, competências para o exercício de uma cidadania ativa e responsável, bem como demonstrar a importância da intervenção dos jovens para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro, individual e coletivo. É ainda objetivo, estimular a formação política e cidadã dos jovens, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos poderes, especialmente do legislativo, e a importância da participação popular.

Partilhar: