FERREIRA DO ZÊZERE: Bandeira da Igualdade foi hasteada

Hoje, dia 17 de maio

FERREIRA DO ZÊZERE: Bandeira da Igualdade foi hasteada

Como forma de assinalar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia, que hoje se comemora, os funcionários do Município de Ferreira do Zêzere hastearam, do edifício dos Paços do Concelho, a bandeira da Igualdade.
Deste modo o concelho associa-se a uma efeméride que se vem afirmando, desde 17 de maio de 1990. Este é um dia de consciencialização e de luta contra todas as formas de discriminação e violação de direitos humanos, recorda a autarquia ferreirense.
A luta pela igualdade de tratamento e de oportunidades, e a recusa de todas as formas de discriminação baseadas no género, na etnia, na orientação sexual, e nas opções políticas e religiosas tem adotado, simbolicamente, a bandeira arco-íris, como afirmação da aceitação de todas e de todos.

Simbolismo das cores da bandeira arco-íris:
Rosa - direito à Sexualidade
Vermelho - direito à Vida
Laranja - direito à proteção da Saúde
Amarelo - clama o Sol
Verde - a Natureza
Turquesa - a Arte
Índigo – Serenidade
Violeta – Espiritualidade

O Município faz ainda uma alusão ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, o qual visa “promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis”.

Partilhar: