FERREIRA DO ZÊZERE: Município apoiou intercâmbio de jovens

No âmbito do projeto internacional Erasmus+

 FERREIRA DO ZÊZERE: Município apoiou intercâmbio de jovens

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere apoiou a implementação do projeto "Greentopia". Trata-se de um projeto internacional de intercâmbio de jovens Erasmus+, com o apoio da Fundação Maria Dias Ferreira.
Como descreve a autarquia ferreirense em nota enviada à comunicação social, “durante 10 dias, 32 jovens de 5 países diferentes criaram uma sociedade sustentável de raiz, à sua visão e medida, abordando tópicos como cidadania ativa, inclusão e desenvolvimento sustentável”.
Os participantes tiveram também a oportunidade de alargar esse conhecimento à comunidade de Ferreira do Zêzere através de vários desafios que lhes foram sendo propostos diariamente, lê-se ainda na mesma nota.
Refira-se que a câmara municipal apoiou também uma atividade de impacto ambiental nas áreas florestais do município, onde os jovens foram levados a compreender o ecossistema florestal local e ajudar no combate a espécies de plantas invasoras.
Esta foi a 1ª edição desta iniciativa, designada Greentopia, “ficando a vontade de repetir esta experiência nos próximos anos”, garante a câmara.

Partilhar: