FERREIRA DO ZÊZERE: Município vai implementar Referencial de Educação

Protocolo está assinado

FERREIRA DO ZÊZERE: Município vai implementar Referencial de Educação

O Município de Ferreira do Zêzere foi um dos municípios nacionais a assinar, no passado dia 24 de outubro, o protocolo para a implementação do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz. A cerimónia realizou-se no Convento de São Francisco em Santarém e marcou presença o presidente da câmara, Bruno Gomes.
De acordo com a autarquia ferreirense, este referencial é um “instrumento fundamental para a difusão de uma cultura de segurança, defesa e paz entre os mais jovens”, implementado nas escolas, desde o pré-escolar ao ensino secundário, pela comunidade educativa e que resulta da colaboração entre o Ministério da Defesa Nacional e o Ministério da Educação, a partir do ano próximo ano letivo, vigorando pelo período de três anos letivos.
Esta cerimónia foi presidida pela ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras e contou ainda com a presença do secretário de Estado da Educação, António Leite, da secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, e do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

Partilhar: