FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Aprovada AIGP em Alge

Depois de Aguda, é a vez de Alge.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Aprovada AIGP em Alge

A Área Integrada de Gestão da Paisagem (AIGP) em Alge, freguesia de Campelo e concelho de Figueiró dos Vinhos foi aprovada. A informação é dada pelo Município figueiroense em nota enviada à comunicação social.
A AIGP de Alge tem uma área aprovada de 939,45ha e um financiamento global de 37.273,40 euros, avança ainda a autarquia.
Financiadas pelo Fundo Ambiental, as Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP) visam uma abordagem territorial integrada para dar resposta à necessidade de ordenamento e gestão da paisagem e de aumento de área florestal, gerida a uma escala que promova a resiliência aos incêndios, a valorização do capital natural e a promoção da economia rural.
Nestas áreas serão criadas as condições necessárias para o desenvolvimento de Operações Integradas de Gestão da Paisagem (OIGP) a executar num modelo de gestão agrupada, da responsabilidade de uma entidade gestora e suportada por um programa multifundos de longo prazo que disponibiliza apoios ao investimento inicial, às ações de manutenção e gestão ao longo do tempo e à remuneração dos serviços dos ecossistemas.

Partilhar: