FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Câmara assinala carnaval online

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos decidiu cancelar a folia carnavalesca neste ano de 2021 mas a festa vai fazer-se na mesma, mas on-line.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Câmara assinala carnaval online

Este ano não se irão realizar os emblemáticos bailes de máscaras ou desfiles de carros alegóricos, proporcionados pelos bairros e escolas do concelho. O Enterro do Entrudo também não terá lugar, anuncia a autarquia figueiroense em nota enviada à comunicação social.
No entanto, “numa perspetiva de manter vivo o espírito próprio da festividade e a esperança num futuro mais próximo da normalidade desejada”, o Município lança um concurso de máscaras de carnaval totalmente digital, possibilitando, assim, “a comemoração desta época de divertimento, com larga tradição no concelho de Figueiró dos Vinhos, de uma forma totalmente segura”, lê-se na referida nota.
O concurso de Máscaras de Carnaval 2021 é, deste modo, dirigido a qualquer pessoa ou grupo (coabitante) e consiste no envio de uma fotografia dos concorrentes, com o respetivo disfarce carnavalesco, que será colocada a concurso na página de Facebook do Município de Figueiró dos Vinhos. As fotografias participantes serão votadas através dos likes do público e podem concorrer em 4 categorias: Infantil INDIVIDUAL, Infantil GRUPO (coabitantes), Adulto INDIVIDUAL e Adulto GRUPO (coabitantes). As três fotografias mais votadas, de cada uma das categorias, receberão um vale cujo valor monetário poderá ser gasto no comércio local do concelho de Figueiró dos Vinhos.
O concurso termina às 23:59 do dia 10 de fevereiro e os interessados em participar poderão consultar toda a informação e respetivo regulamento na página online do Município.
Num Carnaval tão diferente e vivido digitalmente, o Município apela a uma participação de todos, alegre, mas consciente, de forma a não colocar a saúde de ninguém em risco, para que, em 2022, possamos voltar plenos de força e celebrarmos a festividade “como manda a tradição”.

Partilhar: