FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Candidaturas aprovadas para aquisição de veículos elétricos e postos de carregamento

O Município de Figueiró dos Vinhos viu serem aprovadas, pelo fundo ambiental, duas candidaturas para aquisição de duas viaturas elétricas e implementação de dois postos de carregamento.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Candidaturas aprovadas para aquisição de veículos elétricos e postos de carregamento

Face às necessidades inventariadas decorrentes do levantamento permanente do estado de conservação, ineficiência e gastos de manutenção de algumas viaturas da autarquia, o Município de Figueiró dos Vinhos apresentou duas candidaturas ao Fundo Ambiental.
As mesmas, agora aprovadas, preveem a aquisição em leasing de dois veículos ligeiros elétricos e dos postos de carregamento associados, no cumprimento das regras do programa de financiamento das candidaturas, implicando o abate de 2 veículos antigos com gastos de manutenção associados muito elevados, explica o Município em nota enviada à comunicação social.
“Na aquisição de cada veículo elétrico, cujo encargo previsível é de cerca de 28 mil euros, o financiamento atribuído é de cerca de 50%, traduzido no apoio de 250 euros mensais no valor da renda mensal, decorrente da celebração do contrato de leasing, pelo período definido de 48 meses”, explica igualmente a edilidade, avançando que “a aquisição dos dois postos de carregamento associados tem, também, um financiamento atribuído de 50%, até um valor global máximo de 4 mil euros”.
Desta forma, “através de soluções inovadoras, associadas a menores encargos de manutenção e custos ambientalmente mais reduzidos”, o município acredita que está a dar “um passo no sentido de fazer face às novas competências, a assumir num futuro próximo, dispondo de recursos básicos”.
O apoio financeiro é concedido pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Aviso n.º 20226/2019 -3.ª fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública — financiamento da aquisição de 600 veículos elétricos.

Partilhar: