FIGUEIRÓ DOS VINHOS: “Casas do Bairro … com Dign(IDADE)” com candidatura aprovada

Projeto vai resolver situações de necessidade em várias habitações do concelho.

 FIGUEIRÓ DOS VINHOS: “Casas do Bairro … com Dign(IDADE)” com candidatura aprovada

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos viu aprovada uma candidatura ao Programa “Bairros Saudáveis”. Esta tem por objeto a intervenção em seis habitações da vila figueiroense no sentido de resolver situações de “efetiva necessidade”, justifica a autarquia em nota enviada à comunicação social. Esta ação está enquadrada na Estratégia Local de Habitação do Município de Figueiró dos Vinhos.
Ainda de acordo com a edilidade, “os trabalhos de intervenção nestas habitações, terão de estar concluídos até ao final do mês de abril de 2022”.
O Programa Bairros Saudáveis é um programa de financiamento que contou com 774 candidaturas apresentadas em todo o país e das quais apenas 246 foram aprovadas.
Assim, a candidatura apresentada pelo concelho de Figueiró dos Vinhos, “Casas do Bairro … com Dign(IDADE)”, foi uma das aprovadas com um valor de investimento de 49.832 euros financiados a 100%, tendo ficado hierarquizada no 36.º lugar.
“Casas do Bairro … com Dign(IDADE)” resulta de uma parceria entre o Município de Figueiró dos Vinhos, Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos (entidade promotora) e Terratividade – Associação Recreativa e Cultural.

Partilhar: