FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Concelho lidera ranking distrital na facilidade em comprar casa

O estudo independente desenvolvido pela plataforma ComparaJá.pt revela que no concelho de Figueiró dos Vinhos há mais facilidade em adquirir casa própria.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Concelho lidera ranking distrital na facilidade em comprar casa

Segundo a plataforma ComparaJá.pt, as famílias figueiroenses levarão cerca de 14 anos a concretizar o objetivo de comprar casa, tendo por base dados respeitantes ao custo médio do imobiliário por m2, aos rendimentos médios dos agregados, bem como à TAEG média praticada ao nível do crédito habitação no distrito.
O município de Figueiró dos Vinhos surge, assim, no primeiro lugar deste ranking, no distrito de Leiria, pelos números contrastantes que apresenta, os quais, no entender da autarquia, “possibilitam às famílias figueiroenses a realização de um desejo intrínseco a todos nós, o de ter casa própria”. A câmara acrescenta em nota enviada à comunicação social que “a esta dinâmica, verificada no concelho mesmo em tempos de pandemia, associa-se, também, a crescente força das diversas empresas imobiliárias figueiroenses existentes”.
A liderança deste ranking vem, desta forma, “fortalecer, certamente, a atratividade do concelho, não só para as famílias que nele já residem, como para potenciais futuros residentes”, termina a edilidade.

Partilhar: