FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Doces conventuais regressam ao Convento

XV Feira de Doçaria Conventual entre 30 de outubro e 1 de novembro

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Doces conventuais regressam ao Convento

Após o cancelamento forçado de 2020, a Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos regressa, este ano, para a sua 15.ª edição.
Assim, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, o certame trará consigo uma edição especialmente simbólica e comemorativa dos 15 anos de existência de uma mostra de inspiração doceira, naquele que é o último convento existente no concelho, o Convento de Nossa Senhora do Carmo dos Carmelitas Descalços de Figueiró dos Vinhos.
De acordo com o programa divulgado pelo município, a abertura da XV Feira de Doçaria Conventual está marcada para as 11:00 do último sábado de outubro. Ao longo dos dias de feira, além dos doces e licores, decorrerá uma programação cultural constituída por artes plásticas, cénicas e musicais. Durante três dias, o Convento será o palco da atuação dos músicos figueiroenses, Nuno Sá e João Gil, que abrilhantarão as tardes dos visitantes. Os mais novos poderão participar no workshop “Nomes iluminados” que lhes permitirá, não só, conhecer como os monges escreviam no seu tempo, mas também, reproduzir pessoalmente, essa forma de escrita. O workshop, que terá lugar na tarde de sábado dia 30 de outubro, é direcionado a crianças dos 6 aos 12 anos, tendo número limite de participantes, pelo que os interessados deverão inscrever-se até dia 27 de outubro, através do número 916 206 446. Domingo, dia 31 de outubro, será dia de Teatro pelas Companhias ‘Três Irmãos’ e ‘As Contadeiras’, que trarão “Eça Agora”, "uma peça que leva o público a viajar pela vida e obra de Eça de Queiroz, através da arte da Contação de Histórias, exaltando a intemporalidade da sua escrita e do seu vocabulário de uma forma descontraída e descomplicada”, descreve a câmara.

Partilhar: