FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Empresa de produção de óleos essenciais investe no concelho

O investimento é privado e está a ser feito na Zona Industrial da Ladeira da Calça, em Figueiró dos Vinhos. Obras começaram em janeiro.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Empresa de produção de óleos essenciais investe no concelho

Começou a ser construída, no passado mês de janeiro, uma nova indústria em Figueiró dos Vinhos. Como a Rádio Condestável apurou junto do Município figueiroense refere-se “a um importante investimento privado da empresa Scents From Nature - Natural Essential Oils Company, Lda que tem como atividade principal a Fabricação de óleos essenciais”.
Está assim a ser construída uma unidade Industrial, englobando um pavilhão com cerca de 1327m2 e anexos. Prevê-se que a obra esteja concluída ainda este ano de 2021.
Este projeto foi aprovado pelo CENTRO2020, no âmbito prevendo um investimento elegível de 3.699.096,76 euros e uma comparticipação de 2.331.017,59 euros, um bom indicador para a uma garantia de execução e de sustentabilidade económica, face aos critérios de análise deste tipo de projetos pela CCDRC, soube ainda a Condestável junto do Município que confirmou a construção desta unidade, após ter decorrido o processo de cedência do espaço e aprovação do projeto, bem como de todos os procedimentos legais, havendo uma natural expetativa positiva de concretização e entrada em funcionamento concluído o processo de instalação.
Para já ainda não são conhecidos os postos de trabalho que este investimento irá criar.

Partilhar: