FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Fragas de S. Simão tem um novo passadiço

Novo atrativo turístico já está disponível.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Fragas de S. Simão tem um novo passadiço

A ligação do Miradouro de S. Simão à Ermida de S. Simão, passando pela Praia Fluvial e atravessando a aldeia do Casal de S. Simão, num percurso de 1730 metros, naquele que é a segunda fase do passadiço das Fragas de S. Simão, já está disponível, soube a Rádio Condestável junto da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.
À Condestável a autarquia confirmou que “esta extensão do passadiço inaugurado no ano de 2020, é uma clara valorização turística de Figueiró dos Vinhos, em particular daquela zona, permitido uma oferta integrada de um conjunto de pontos de interesse turístico interligados”.
Sublinhe-se que a nova zona de passadiço, inclui dois miradouros, de onde é possível observar a beleza natural à volta, a aldeia e a zona de passadiço de que liga o Miradouro à Praia Fluvial, onde foram realizadas algumas beneficiações do espaço, estacionamentos e instalações sanitárias.
Conforme informação disponível no sítio da internet do Município Figueiroense, o valor de investimento é de cerca de 63 mil euros, sendo apoiado pelo CENTRO2020 no âmbito do PROVERE – ADXTUR - Rede das Aldeias do Xisto 2020.

Partilhar: