FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Homenagens e pedidos marcaram aniversário

Bombeiros assinalaram 88 anos de vida

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Homenagens e pedidos marcaram aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos (AHBVFV) assinalou este domingo, dia 21 de maio, 88 anos de existência.
Para que não seja esquecido quem ao longo destes anos tem servido a corporação, no interior do quartel, num corredor onde permanecem imagens dos antigos diretores e quadros de honra, passam agora a figurar os comandantes que ao longo dos anos passaram por aquele corpo de bombeiros.
Neste dia decorreu uma sessão solene onde foram homenageados antigos comandantes ainda vivos, adjuntos de comando e diretores que passaram por aquela casa.
Como disse o atual comandante, Jorge Martins, mesmo que quem manda se esqueça dos bombeiros, estes jamais esquecerão as suas responsabilidades:

E para poderem continuar a responder com toda a segurança é preciso condições e mais uma vez o comandante lançou o repto ao presidente da câmara:

Neste momento e fruto de um donativo do sócio benemérito, Jorge Lopes residente no Brasil, já foi possível adquirir dez Equipamentos de Proteção Individuais Urbanos e de desencarceramento.
De modo a colmatar falhas de rede de comunicações, a corporação acabou de adquirir um sistema integrado de comunicações por satélite. Equipamento que é preciso pagar e por isso também José Carlos Quintas, presidente da direção dos bombeiros voluntários, lançou o apelo à câmara para ajudar a custear mais este investimento:

Perante estes pedidos, Jorge Abreu, presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, que sempre tem dito que a autarquia está ao dispor para ajudar no que for preciso, reiterou esse pressuposto:

Já quanto ao pedido feito para os Equipamentos de Proteção Individual para incêndios urbanos e de desencarceramento, este assunto está a ser tratado ao nível da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, informou o autarca:

Num momento em que se inicia a denominada época de incêndios rurais, o Comandante Sub-Regional de Leiria, Carlos Guerra, lembrou que 90% dos incêndios já registados este ano e nos últimos anos, têm origem humana. Por isso, quando se fala em responsabilidade, ela está em todos e em cada um de nós, disse:

Neste aniversário foi benzida uma Ambulância de Transporte Múltiplo (ABTM) oferecida por um casal que deixou em testamento o apoio aos bombeiros um pouco por todo o país e no caso foi indicada esta corporação.

Partilhar: