FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Novo Parque Logístico já está em funcionamento

Obras de reabilitação deste espaço municipal começaram em 2018

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Novo Parque Logístico já está em funcionamento

O Município de Figueiró dos Vinhos tem um novo Parque Logístico, resultado da reabilitação do antigo edifício da PECAPE.
O espaço onde se encontra este novo parque foi adquirido pelo município em 2007 e foi alvo de requalificação, permitindo assim concentrar os serviços municipais, anteriormente localizados em instalações precárias junto ao vulgo bairro municipal, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Deste modo, este novo espaço alberga “serviços de oficinas, serralharia, carpintaria e armazém, bem como trabalhadores dos gabinetes afetos à divisão de obras públicas e ambiente, à divisão administrativa e financeira e à unidade Conservação de Infraestruturas e Equipamentos, compreendendo ainda a implementação de um consultório médico e de enfermagem permanente, para cumprimento da especialidade obrigatória da medicina do trabalho”, lê-se na mesma nota.
Esta obra iniciou-se em 2018, encontra-se já em fase de conclusão e “realizou-se em 2 etapas, permitindo uma área de reabilitação de 27.365 m2, entre intervenções em edifícios e melhoramento de espaços exteriores úteis. Numa primeira etapa, movido pela preocupação ambiental, procedeu-se à substituição das coberturas em amianto dos edifícios, cujo valor total de 192.470,41 €, foi financiado pelo Centro 2020 (85 %) e pelo Fundo Emergência Municipal (15 %). Já a segunda etapa, que se referiu a todos os trabalhos necessários à recuperação do edifício e de repavimentação da área exterior, perfez um valor de 362.875,08 €, suportado totalmente pela câmara municipal”, pode ler-se ainda na referida nota.
Assim, atualmente o Parque Logístico dispõe de uma área interior coberta, onde funcionam todos os serviços mencionados com espaços independentes, além de balneários com duche e refeitório devidamente equipado, dispõe igualmente de uma área interior não coberta com parque de estacionamento e área de lavagem para viaturas do município, e ainda uma área exterior não coberta com parque de viaturas e motociclos para os colaboradores.
A autarquia explica que a “reabilitação de um edifício em risco de degradação transformou e melhorou as condições de trabalho dos funcionários, proporcionando melhorias não só no que respeita à execução do serviço, mas também no que respeita à qualidade e bem-estar oferecidos aos trabalhadores”.

Partilhar: