FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Operação de re-estruturação tecnológica concluída

Operação é promovida pela Comunidade Intermunicipal de Leiria.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Operação de re-estruturação tecnológica concluída

Após o respetivo processo de aprovação no âmbito do CENTRO2020, foi executado o investimento aprovado ao Município de Figueiró dos Vinhos no âmbito da candidatura “Educa@CIMRL & Cloud@CIMRL” cujo promotor é a CIM Região de Leiria  e que previa investimentos a executar pelos Municípios que a integram, além das ações adstritas a CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, explica o Município figueiroense em nota enviada à comunicação social. 
O município adianta que “a operação incluiu o investimento nas infraestruturas tecnológicas, designadamente instalação de rede estruturada para garantir a implementação de serviços  desmaterializados  e atendimento digital assistido,  instalação de fibra ótica para interligação de edifícios, aquisição de  Servidor e  Implementação de Sistema de Gestão Documental para desmaterialização e  gestão do worflow de processos, entre outros”.
A operação promovida pela CIMRL integra duas vertentes. No educa@CIMRL um conjunto de plataformas e funcionalidades que tornam mais eficiente a gestão nesta área e proporcionam um melhor serviço a alunos, encarregados de educação e professores permitindo aos municípios da CIMRL desmaterializar e gerir os seus processos educativos. No cloud@CIMRL ao nível da CIMRL pretendeu-se criar uma cloud interna de forma a promover a partilha de recursos tecnológicos com os municípios. O valor de investimento total executado pelo Município de Figueiró dos Vinhos é de cerca de 147 mil euros, comparticipado pelo FEDER em 103 mil euros, através do CENTRO2020 Eixo Prioritário Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR).

Partilhar: