FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Plano de Emergência do Heliporto foi testado

Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR 2023) inicia operações a partir de 15 de maio

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Plano de Emergência do Heliporto foi testado

Teve lugar no passado dia 12 de maio, o Exercício à Escala Total, que visa testar procedimentos previstos no Plano de Emergência do Aeródromo e verificação da operacionalidade da equipa SBA (Serviço de Brigada de Aeródromos). Deste modo foi testado o Plano de Emergência daquele heliporto num exercício que contou com a participação dos bombeiros, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, GNR-UEPS, GNR, Serviço Municipal de Proteção Civil, serviços municipais e diretores de outros aeródromos como observadores.
De referir que o Município de Figueiró dos Vinhos, tem proporcionado a formação aos bombeiros que prestam serviço no heliporto, através da contratualização com a Escola Nacional de Bombeiros. De momento conta com 14 elementos formados, os quais já receberam os diplomas da última formação ministrada.
Refira-se ainda que o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR 2023), contemplou o Heliporto de Figueiró dos Vinhos, situado no Cabeço do Peão, com um meio aéreo ligeiro, que entrará em operação a partir do dia de hoje (15 de maio), servindo de apoio no combate aos incêndios rurais.

Partilhar: