FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Reabilitação do Passadiço da Foz de Alge está concluída

Miradouro e moldura são atrativo turístico.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Reabilitação do Passadiço da Foz de Alge está concluída

Está finalizada a reabilitação do passadiço da Foz de Alge no concelho de Figueiró dos Vinhos . Tem cerca de 300 metros e permite uma vista sobre toda a albufeira, ilustra o Município figueiroense em nota enviada à comunicação social.
“O percurso, que já evidenciava fortes sinais de degradação, foi reabilitado, sendo hoje um espaço aprazível, fruto da recuperação do pavimento e gradeamento, zona de bancos e miradouro no abrigo de passageiros, estruturas de informação turística painéis informativos, entre outros trabalhos de requalificação”, descreve a autarquia.

Na zona adjacente ao percurso foi implantada uma moldura que permite aos visitantes tirarem fotos do local, tendo como fundo a Albufeira de Castelo do Bode, com destaque para o Rio Zêzere, a Ribeira de Alge, a Cova da Eira, entre outros.
Este passadiço está “perfeitamente integrado na paisagem, num local de especial interesse turístico muito procurado não só pelas ofertas de lazer disponíveis, tais como a zona de estar da Foz de Alge (Cova da Eira), a Pista de Pesca Desportiva, o Clube Náutico, o Parque de Campismo, mas também pelo património natural associado ao rio Zêzere e à aldeia de Foz de Alge”, lê-se ainda na referida nota.
Esta intervenção resulta da aprovação de uma candidatura apresentada pelo Município de Figueiró dos Vinhos ao PDR2020 na Medida “Renovação de Aldeias”, prevendo uma comparticipação de 14.543,52 euros (80%) através do LEADER (FEADER) para um investimento elegível de aproximadamente 18 mil euros, que permitiu renovar e melhorar este local de forte atrativo.

Partilhar: