FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Reabilitação Urbana na vila já é uma realidade

Reabilitação era “necessária e esperada”, diz a autarquia.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Reabilitação Urbana na vila já é uma realidade

A obra é designada pela Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos como “revolucionária” e é fruto de três Projetos elaborados e aprovados pela Câmara Municipal, candidatos e aprovados pelo Programa Operacional do Centro (POC) – CENTRO2020, com três comparticipações a 85 %, no âmbito do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável), relembra a autarquia.
Os projetos aprovados, ainda em 2020, com um investimento total de 1.321.397,65 € e uma comparticipação de 1.067.982,96 €, já estão em execução ou serão executados muito em breve, ligando, entre si, a Rua Major Neutel de Abreu, Av. Heróis do Ultramar e Dr. Fernando Lacerda e o Centro da Vila. No total serão reabilitados 1,4 km de passeios e construídos 2 km de novos passeios.
A interligação destas artérias figueiroenses, “tão importantes no dia a dia da sua população, contribuirão para uma ampla melhoria nas condições de circulação pedonal e rodoviária, e da acessibilidade aos serviços públicos e ao comércio do centro da vila, para todos os cidadãos, sobretudo daqueles que têm mobilidade reduzida”.

Partilhar: