FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Terceiro FAZUNCHAR reforça aposta cultural do Município

Entre 14 e 22 de agosto.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS: Terceiro FAZUNCHAR reforça aposta cultural do Município

O FAZUNCHAR, Festival de Arte Urbana, está de regresso ao concelho de Figueiró dos Vinhos, entre os dias 14 e 22 de agosto. Neste espaço de tempo haverá novos murais, instalações, concertos, exposições, workshops, conversas, visitas guiadas e o habitual piquenique comunitário de encerramento do Festival, informa a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos em nota enviada à comunicação social.
Nesta terceira edição estarão presentes os artistas portugueses Pantónio, Mariana Duarte Santos, Samira, Third, os espanhóis Isaac Corda e Elisa Capdevila, o argentino Bosoletti e a francesa Perrine Honoré.
A música sobe ao palco pelas vozes da dupla Miramar, do projeto de Frankie Chavez e Peixe, e por Fred, que apresentará uma obra resultante da residência artística do festival. 2021 terá, ainda, como artistas residentes Francis.co (ilustração), Mariana Vasconcelos (vídeo) e Miguel Oliveira (fotografia).
A exposição deste ano trará consigo “VERSUS”, um conjunto de obras de Rute Ferraz, artista residente no FAZUNCHAR de 2020.
Os workshops integrados no festival serão conduzidos por Samina (técnica stencil) e por Mantraste (ilustração com plasticina).
Ainda na ilustração, e na continuidade da iniciativa “Ilustrar Malhoa”, a ilustradora Teresa Rego é convidada a reinterpretar uma obra do pintor Malhoa e cujo trabalho resultará numa coleção original de postais.
FAZUNCHAR 2021 será realizado respeitando todas as normas sanitárias de acordo com as indicações das entidades oficiais, Direção Geral de Saúde e Governo Português, para que todos possam acompanhar o evento em segurança.

Partilhar: