FLORESTA: GNR já registou 340 crimes de incêndio

'Floresta Segura 2021' - GNR já deteve 8 pessoas e identificou 99 este ano. Só este ano, a GNR já registou 340 crimes de incêndio florestal.

FLORESTA: GNR já registou 340 crimes de incêndio

Apesar de a Guarda Nacional Republicana (GNR) estar a levar a cabo a Campanha 'Floresta Segura 2021', este ano já foram registados 340 crimes de incêndio florestal que resultaram na detenção de oito pessoas em flagrante delito e na identificação de outras 99, dá conta a GNR em nota enviada às redações. Esta força militar indica ainda que das 7.319 patrulhas já realizadas, que percorreram cerca de 600 mil de quilómetros, foram levantados 342 autos de contraordenação, que se referem a 272 queimas e a 70 queimadas, por realização não autorizada ou por negligência na sua execução.
Durante a campanha, a GNR já realizou "4.640 ações de sensibilização que alertaram 21.096 pessoas para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo em queimas e queimadas, a remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção".
Na referida nota a guarda lembra ainda que "o prazo para a remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível foi alargado até 15 de maio, para terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais".
De recordar que esta campanha tem como objetivo prevenir comportamentos de risco e garantir a segurança das populações e do seu património.

Partilhar: