
Durante a campanha de Segurança Rodoviária “Viajar sem pressa”, que terminou no passado dia 3 de maio, foram registados 2406 acidentes, que resultaram em 11 vítimas mortais, 59 feridos graves e 754 feridos leves. Esta campanha que consistiu numa ação conjunta da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), teve como principal objetivo “alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas”, descreve a GNR em comunicado de imprensa enviado à comunicação social.
No decorrer desta operação as forças de segurança fiscalizaram, em controlo de velocidade por radar, 2,8 milhões de veículos, 87,1% dos quais pelo Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), da responsabilidade da ANSR.
Relativamente aos veículos fiscalizados, “14,6 mil circulavam com excesso de velocidade, dos quais 7,2 mil foram detetados pelos radares das Forças de Segurança e 7,4 mil pelos da ANSR”, lê-se no referido comunicado.