Governo anuncia encerramento de escolas já amanhã

Escolas, creches, ATLs e universidades encerram por 15 dias. Há outros serviços que também encerram.

Governo anuncia encerramento de escolas já amanhã

António Costa anunciou esta quinta-feira o encerramento das escolas, creches, ATL e universidades pelo prazo de 15 dias. Além do fecho das escolas, foram tomadas outras decisões que serão avaliadas daqui a 15 dias. E, já vai também encerrar as lojas do cidadão, suspensivos os processos em tribunal não urgentes. O encerramento das escolas será, de acordo com o Governo, compensado no calendário escolar, nas férias da Páscoa ou do verão e não haverá aulas à distância. Os pais que não se encontram em teletrabalho terão as faltas justificadas e atribuídos ão um apoio idêntico ao que foi dado na primeira fase do confinamento, de 66% do vencimento.
Neste contexto de novas medidas para ajudar a travar a Covid-19, fica aberto as escolas de acolhimento para crianças com idade igual ou inferior a 12 anos país trabalhando em serviços essenciais, continuarão a ser asseguradas as refeições as crianças que beneficiam de ação social escolar. Quanto às atividades para crianças com necessidades educativas especiais também não sofreram interrupção.
Encerram igualmente como lojas do cidadão, mantendo-se apenas o atendimento por marcação noutros serviços públicos. Os prazos dos processos judiciais não urgentes também estão suspensos.

Partilhar: