MAÇÃO: Câmara entregou prémios de concursos de Natal

Teve lugar no passado dia 26 de fevereiro uma entrega simbólica dos prémios dos Concursos de Natal 2020 do concelho de Mação. A entrega aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi feita aos três primeiros lugares de cada concurso.

MAÇÃO: Câmara entregou prémios de concursos de Natal

Deste modo, foram premiados no Concurso de Montras de Natal o Café Lar do Pescador – Ortiga, A Tejada – Ortiga e o Café Central – Mação, com os primeiro, segundo e terceiro prémios respetivamente. Quanto aos vencedores do Concurso de Presépios em Espaço Público 2020 ganharam o primeiro prémio a Associação de Pais/EE de Mação, ex-aequo o segundo lugar foi para o Mação Futebol Clube e Os Castelenses – Associação Recreativa e Cultural – Castelo. Na terceira posição ficou a Sociedade Filarmónica de Mação.
Como explica a autarquia maçaense, este ano, devido à conjuntura vivida devido à pandemia, não se realizou a tradicional a cerimónia de entrega dos Certificados de Participação e prémios dos Concursos de Presépios e Montras de Natal tendo sido solicitado aos participantes que recolhessem, na câmara municipal, o Certificado e o Prémio de Participação.
O Município de Mação organiza há 11 anos esta iniciativa que tem como grande objetivo envolver a comunidade maçaense na promoção da quadra natalícia. Ao todo, em 2020, inscreveram-se 27 presépios e 36 montras. Num ano diferente os desafios de Natal foram também diferentes sendo que o concurso de presépios em espaço público passou a ser direcionado só a Associações e IPSS's e todos os participantes de cada concurso receberam €100.
O Júri convidado pela Câmara Municipal de Mação foi composto por representantes da Associação Comercial e Empresarial, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e da Pinhal Maior.
O presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, agradeceu reconhecidamente a todos os participantes, ainda que não presentes, a sua adesão a este desafio, que “ajudou a dar outro brilho à quadra natalícia no nosso concelho” e felicitou os vencedores. Referiu ainda haver sempre algum descontentamento, mas não podem ganhar todos e há que respeitar o gosto e a opinião dos membros do Júri que nos apoiam neste projeto que, tendo já alguns anos, procura, acima de tudo, promover e abrilhantar o Natal no concelho de Mação. Este ano, foi ainda uma forma de apoiar todos os participantes.

Partilhar: