MAÇÃO: Dia de Portugal assinalado no concelho

Cerimónia decorreu no Jardim Municipal da sede de concelho.

MAÇÃO: Dia de Portugal assinalado no concelho

A Câmara Municipal de Mação e o Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes assinalaram, na manhã de dia 10 de junho, o Dia de Portugal numa cerimónia simbólica que decorreu no Jardim Municipal de Mação.
Este ato realiza-se habitualmente no Largo dos Combatentes, onde se encontram os Monumentos de Homenagem aos Combatentes Maçaenses que faleceram em nome da Pátria. No entanto, devido às obras de requalificação do Cineteatro e do espaço envolvente, tal não foi possível, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social.
As duas entidades não quiseram deixar passar a data em branco e, numa cerimónia restrita devido à pandemia Covid-19, depositaram a tradicional coroa de flores junto ao Monumento de Homenagem aos Emigrantes Maçaenses, homenageando não só a comunidade maçaense espalhada pelo mundo como também todos os Combatentes do concelho.
Para além dos presidentes das duas entidades, estiveram presentes elementos do Executivo Municipal, membros do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, ex-combatentes e Presidentes de Junta.
Refira-se que a autarquia maçaense o Núcleo de Abrantes da LC assinalam todos os anos, desde há uma década, este dia, em Mação.

Partilhar: