MAÇÃO – Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado

Efeméride acontece dia 18 de abril.

MAÇÃO – Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado

Subordinado ao tema “Passados Complexos, Futuros Diversos”, assinala-se este ano, dia 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e em Mação, a câmara municipal vai assinalar a data através do Museu de Arte Pré-histórica e do Sagrado no Vale do Tejo, com duas propostas de atividades, no Museu e no Núcleo Museológico de Ortiga.
Assim, e de acordo com o programa disponibilizado pela autarquia, na tarde de domingo, entre as 14:00 e as 18:00 decorrerá uma visita ao Museu e experimentação da nova experiência de realidade virtual onde se pode observar a arte rupestre do Tejo que ficou submersa em 1971, aquando da construção da barragem do Fratel. Cinquenta anos depois pode voltar a observar-se uma das rochas desse complexo, com esta tecnologia. Outra visita que pode ser feita é ao Núcleo Museológico de Ortiga, o qual foi inaugurado em dezembro 2020, está instalado na antiga escola primária de Ortiga, e dedica a sua visão a pesca e ao rio.
De acordo com as medidas do plano de contingência, é assegurada uma presença reduzida de visitantes em simultâneo. Na exposição podem estar sete pessoas de cada vez, acrescenta a autarquia maçaense.

Partilhar: