MAÇÃO – Exposição de pintura, desenho e escultura

A partir do dia 3 de julho.

MAÇÃO – Exposição de pintura, desenho e escultura

Adélia Martins e Mário Tavares Dias vão expor os seus trabalhos de pintura, desenho e escultura, no Centro Cultural Elvino Pereira em Mação. A inauguração acontece dia 3 de julho às 16:00 e ficará patente até ao fim do mês de julho.
Professora de Educação Visual e Tecnológica na reforma, Adélia Martins manteve o “bichinho” da escultura adormecido desde a faculdade.
Com a simplicidade da matéria-prima escolhida pretende “provocar as pessoas”, mostrando que “as mãos e os pés” bastam para se criar algo.
Ao olhar para os rolos de arame de fardos de palha que se acumulavam lá por casa, Adélia Martins decidiu fazer alguma coisa para os reutilizar. Foi assim que surgiu, quase por acaso, a escultura na sua vida. Mário Tavares Dias nasceu a 27 de dezembro de 1946 no lugar de Chaveira, freguesia de Cardigos, concelho de Mação. Já participou em diversas exposições individuais e coletivas e tem representações na Câmara Municipal de Mafra e Centro de Saúde de Cardigos.
Mário Tavares Dias cita um texto adaptado de Claude Debussy que diz que "não há teoria para pintar. O prazer é a única coisa fundamental na pintura. Pinto sempre como tivesse sido atacado pela raiva, como quem sabe que já não vai estar vivo amanhã de manhã.”

Partilhar: