MAÇÃO: Farmácia do concelho aderiu a campanha solidária

“Dê Troco a Quem Precisa” decorre até dia 29 de junho.

MAÇÃO: Farmácia do concelho aderiu a campanha solidária

Está a decorrer, até dia 29 de junho, a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, da Associação Dignitude.
Como relembra a Câmara Municipal de Mação, a iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.
Vasco Estrela, presidente da autarquia, considera a iniciativa em causa de “extrema e indiscutível relevância para todos aqueles que, infelizmente, vivem as consequências e constrangimentos maiores da pandemia. Muitos portugueses viram os seus rendimentos reduzidos ou condições de vida alteradas”. Para o autarca, a Emergência abem surge como uma ferramenta de apoio ao acesso ao medicamento por quem mais precisa.
Em Mação, o Município já tinha em funcionamento, desde 2018, o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. Em 2020, e de forma a poder apoiar munícipes em situação ainda mais vulnerável devido à pandemia, acontece a adesão ao Protocolo Emergência abem: COVID-19, “permitindo que tivessem um acesso ainda mais fácil e tranquilo à sua medicação. Estas respostas que temos dado à população muito têm contribuído para que os munícipes mais carenciados não vivam em sobressalto no que ao acesso à medicação diz respeito e que percebam que têm no município um parceiro que lhes dá resposta nesse sentido”, explica o edil maçaense. Esta nova edição da iniciativa “Dê Troco a Quem Precisa” vai ajudar a reforçar este importante sistema de apoio aos portugueses que vivem em precariedade económica provocada ou agravada pela COVID-19.
No concelho de Mação aderiu a farmácia Pinheiro, de Envendos.

Partilhar: