MAÇÃO – Feira dos Santos está de regresso

Dia 1 de novembro.

MAÇÃO – Feira dos Santos está de regresso

Após uma pausa, no ano passado, a Feira dos Santos está de volta à sede de concelho de Mação, no próximo dia 1 de novembro.
A decisão foi tomada esta terça-feira, em reunião de câmara pois, “tendo em conta a especificidade do assunto, entendeu-se ouvir as opiniões de todos os membros do Executivo, no sentido de validar a proposta do presidente Vasco Estrela, o que veio a acontecer”, esclarece a autarquia maçaense em nota enviada à comunicação social.
Apesar desta realização, a câmara realça que “não será feita a reconstituição histórica nem a feira de artesanato, promovidas pela Câmara Municipal de Mação desde o ano 2000”. Tal decisão tem por base “o facto de serem espaços mais fechados, que promovem alguma aglomeração de pessoas. No espaço da Reconstituição Histórica acresce o facto de ser um local onde se concentram muitas crianças, que participam nesta iniciativa, sendo as crianças e jovens aqueles que agora requerem mais atenção por causa da Covid-19”, reforça.
Não havendo uma organização da câmara municipal destes espaços, nem tenda montada no Largo dos Combatentes a câmara esclarece igualmente que os interessados em ter um espaço na feira, deverão requerer a respetiva licença para o efeito.
Assim a Feira dos Santos decorrerá entre o Largo do Matadouro, com os cereais e o Largo da Feira, com a feira franca.

Partilhar: