MAÇÃO: Feira Mostra demonstra forte dinamismo associativo

Evento que potencia as mais-valias do concelho regressa no fim do mês.

MAÇÃO: Feira Mostra demonstra forte dinamismo associativo

A forte participação associativa do concelho na 27ª edição da Feira Mostra de Mação, que acontece entre os dias 29 de junho e 3 de julho, vem demonstrar aquilo que a câmara de Mação sempre disse, ou seja, que este evento era das pessoas e não da câmara. Ao fim de dois anos sem realização, a feira vem demonstrar, uma vez mais, a dinâmica do concelho a vários níveis, disse o presidente da câmara, Vasco Estrela:

Serão 81 stands e seis espaços de restauração com pratos típicos. Não foram aceites mais expositores por uma questão de precaução por causa das obras de requalificação das piscinas municipais que ainda estão a decorrer e que serão inauguradas dia 1 de julho.
O modelo será o mesmo dos anos anteriores, com o palco principal a recuar para aumentar o espaço, muito por causa do concerto dos Xutos e Pontapés, marcado para dia 1 de julho, às 23:00. Este ano, o stand do município dará igual destaque aos produtos endógenos de Mação e às Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP), pretendendo ser um espaço de esclarecimento de dúvidas e um ativo para o sucesso deste projeto, destacou António Louro, vice-presidente e vereador com o pelouro da Proteção Civil:

Este ano, no espaço da Feira do Livro serão lançados três livros sobre o concelho, um sobre os costumes da localidade da Serra, outro sobre a história local de Carregueira e ainda a Carta Cultural do Concelho que surge dez anos depois da Carta Gastronómica do Concelho, explicou ainda Vasco Estrela.

Este livro em concreto terá a particularidade de, na capa, ter um quadrado em renda, diferente para cada livro por isso, cada exemplar será único.
A Feira contempla assim cinco dias intensos de atividades. Tem um orçamento de 130 mil euros, sendo que a maior parte dos artistas já estavam contratados para a Mostra de 2020.
A feira abre dia 29 de junho às 18:30. Dia 30 às 15:15 terá lugar a palestra “Influencers – Uma nova era de desafios e oportunidades no digital”, organizada pela autarquia maçaense e pelo CLDS 4G. O palco pertencerá à Orquestra 12 de Abril com Luís Represas e a participação de elementos da Banda da Sociedade Filarmónica União Maçaense. Dia 1 de julho a partir das 17:00 acontece a inauguração da requalificação das piscinas municipais e do ArqueoParque Social “Andakatu”, seguindo-se a cerimónia de distinção a empresários do concelho e a apresentação do livro “Carta Cultural de Mação”. No dia 2 de julho, o destaque vai para a realização de diversas atividades de cariz desportivo, organizadas por diversas coletividades do concelho. Marco Rodrigues atua às 23:00. As atividades desportivas continuam dia 3 de julho e às 18:30 atua o Avô Cantigas. A partir das 22:30 o palco pertence a Ana Malhoa.

Partilhar: