MAÇÃO: II Encontro Internacional de Solidariedade Intergeracional

Dias 8 e 9 de setembro

MAÇÃO: II Encontro Internacional de Solidariedade Intergeracional

O auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai acolher o II Encontro Internacional de Solidariedade Intergeracional. Será nos próximos dias 8 e 9 de setembro numa iniciativa conjunta da Toxicomanies Europe - Échanges - Études e do projeto Mala da Prevenção, do conterrâneo Luís Duarte Patrício, com o apoio da Câmara Municipal de Mação.
Este será um evento marcado por reflexões com profissionais de Alemanha, Argélia, Brasil, Cabo Verde, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, EUA, França, Itália, Polónia, Sérvia, Uruguai e Portugal, sendo que durante o encontro estarão em exposição, no hall do auditório, reproduções de ex-votos, da autoria do professor João Patrício.
De acordo com o programa, divulgado pela câmara de Mação, a sessão de abertura terá lugar dia 8 de setembro pelas 18:00 com as intervenções do presidente da câmara, Vasco Estrela e do presidente da T3E, Jean Pierre Demange. Destaque também para o Concerto Musical “Piano a quatro mãos - Duo Preto no Branco", de Nuno Félix e Cristina Aleixo e Violino, com João Graça, nesse mesmo dia, às 21:15, no Cine-Teatro de Mação. Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis na Câmara Municipal de Mação ou, no dia do concerto, no Cine-Teatro, a partir das 20:00.
Ainda no dia 8 de setembro, às 15:45, o programa contempla uma homenagem a António José Carvalho, "O Barbeiro", uma figura emblemática de Mação que, com mais de 90 anos, se mantém em atividade.
Já na tarde de dia 9 de setembro, destaque para a intervenção do presidente da autarquia maçaense Vasco Estrela e do Juiz Conselheiro Armando Leandro sobre “Comportamento de risco e direitos humanos”, em que serão intervenientes o Juiz Carlos Alexandre e Joana Marques Vidal - Procurador-Geral Adjunta.

Partilhar: