MAÇÃO: Matrículas abertas para Universidade Sénior

Decorrem entre 9 e 30 de setembro.

MAÇÃO: Matrículas abertas para Universidade Sénior

Estão abertas as matrículas para os interessados em participar na Universidade Sénior de Mação (USM) no próximo ano letivo. As mesmas podem ser feitas entre 9 e 30 de setembro 2021.
Como recorda a câmara, os alunos da USM terão, no ano letivo 2021/2022 a possibilidade de frequentar várias disciplinas, como sendo Desporto Sénior, Pintura, Inglês, Espanhol, História Local e Regional, Artes Manuais, Informática, Oficina de Dança, Culturas, Alteridade e Património, Saúde e Bem Estar, Desmistificar a Arte, Administração Pública, Gestão e Motivação Pessoal, Sociedade e Cidadania, Cultura e Cooperação, Assuntos Europeus e Comunitários, Formação Musical, Música e Cantares: Tuna Sénior e Oficina de Jardinagem.

Além das aulas regulares em que podem frequentar aquelas que mais gostam ou com que se identificam, poderão participar noutras atividades pontuais como as Atividades na Criação/Construção do Parque Arqueosocial do Andakatu, Projeto Ler Mais, Workshops, Visitas de Estudo e outras atividades de enriquecimento pessoal e cultural que se venham a verificar.
Após as matrículas, a sessão de abertura do novo ano letivo terá lugar no dia 6 de outubro, podendo esta data ser alterada. O início das aulas será a 11 de outubro de 2021.
A autarquia maçaense juntou-se em 2015 à RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade para a criação de uma Universidade Sénior em Mação. Trata-se de uma resposta social à Terceira Idade, no combate ao isolamento e à exclusão social. Com esta resposta, a Câmara Municipal de Mação procura incentivar os Munícipes com mais de 50 anos a participarem na sociedade de modo ativo.

Partilhar: