MAÇÃO: Município requalificou Escola de S. José das Matas

Obras foram inauguradas.

MAÇÃO: Município requalificou Escola de S. José das Matas

A Câmara Municipal de Mação inaugurou recentemente as obras de beneficiação da antiga Escola Primária de S. José das Matas, encerrada há alguns anos.
A Câmara Municipal de Mação é proprietária do edifício e a beneficiação no edifício foi geral, sendo que agora será gerido pelo Grupo de Cicloturismo de S. José das Matas, que se responsabiliza pela manutenção do espaço, estando o mesmo ao dispor das outras associações e da população em geral.
As obras de requalificação que orçaram em cerca de 170.000 euros foram inauguradas pelo presidente da câmara, Vasco Estrela, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Envendos, João Luís Pereira.
Vasco Estrela afirmou que se está a devolver a escola/esta infraestrutura à comunidade referindo que "este é um espaço comunitário, multifacetado, de convívio. Volta agora a ter a dignidade que merece sendo um espaço que diz muito à população de S. José das Matas".
Sublinhou que o compromisso feito com o Grupo de Cicloturismo foi que este espaço possa ser usufruído por todos pedindo que todos o sintam como seu, como sempre foi.
Concluiu dizendo que "é confortável para a câmara entregar e ver uma entidade assumir este espaço, que precisa de vida e deixo este apelo de que seja um espaço de união".

Partilhar: