MAÇÃO: Novo médico começa a exercer no dia 1 de outubro

Chega ao concelho ao abrigo do regulamento de incentivos excecionais, promovido pela Câmara Municipal de Mação

MAÇÃO: Novo médico começa a exercer no dia 1 de outubro

O concelho de Mação terá, a partir de dia 1 de outubro, um novo médico. Este irá assim juntar-se à única médica a atender no Centro de Saúde de Mação e que, ao que tudo indica, ali permanecerá apenas até ao final deste ano.
Este médico chega ao concelho ao abrigo do regulamento de incentivos excecionais, promovido pela Câmara Municipal de Mação, confirmou à Rádio Condestável o presidente da autarquia maçaense, Vasco Estrela:

Quanto aos serviços que irá prestar, serão definidos pelas direções do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo e do Centro de Saúde de Mação:

Todas as extensões de saúde do concelho estão sem médico de família, pelo que a vinda deste profissional de saúde aliviará um pouco a situação vivida no concelho. No entanto esta poderá vir a complicar-se no final deste ano quando a única médica de família, ainda ao serviço, cessar funções:

Atribuído que será este apoio, num valor global anual de 30 mil euros, restam outros dois. Vasco Estrela confirma que têm existido diversos contactos e não esconde que gostaria que se concretizassem:

Este apoio será dado durante três anos e o contrato é assinado nesse pressuposto:

Sendo um encargo assumido pela autarquia maçaense, acontece a favor da saúde do concelho e isso é o mais importante, realçou o autarca:

Vasco Estrela voltou a lamentar o ponto a que o país chegou, temendo que haja um agravamento nos próximos anos.

Partilhar: