MAÇÃO: OTL de longa duração

Jovens podem apresentar projetos

MAÇÃO: OTL de longa duração

A Câmara Municipal de Mação está disponível para ser parceira – no âmbito do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) – de jovens dinâmicos/as que pretendam desenvolver projetos na modalidade de Longa Duração.
Nesta modalidade, jovens entre os 18 e 30 anos de idade, que não estejam a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, podem apresentar, desenvolver e executar o seu próprio projeto, em parceria com a autarquia maçaense, ganhando experiência de trabalho, capacidades profissionais, competências profissionais, pessoais e relacionais, além de poderem fomentar o seu espírito empreendedor e desenvolver um projeto experimental em área profissional do seu interesse, explica a câmara em nota enviada à comunicação social.
Os projetos têm uma duração entre 264 e 396 horas, com uma ocupação de 3 a 6 horas por dia e uma bolsa de 2,50 €/hora. Deverão incidir em áreas como a Cultura, Desporto, Direito dos Animais, Apoio a Idosos, Combate à Exclusão Social, Saúde, Ambiente/Proteção Civil, ou outras de interesse relevante.
A realização dos projetos na modalidade de Longa Duração decorre até 30 de novembro, devendo os projetos ser apresentados até 30 dias antes do seu início e obedecendo a vários requisitos do IPDJ.

Partilhar: