MAÇÃO: Posto de carregamento de veículos elétricos já funciona

Já está a funcionar desde o passado mês de janeiro, na sede de concelho, em Mação, um posto de carregamento de veículos elétricos.

 MAÇÃO: Posto de carregamento de veículos elétricos já funciona

Situado na Av. Sá Carneiro, junto à escola sede, este é o primeiro posto do género no concelho. Tem potência de 22kw/h, com duas tomadas de carregamento semirrápido.
A iniciativa surgiu de um protocolo através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) com a empresa MOBI.e e tem como objetivo promover a mobilidade energeticamente eficiente. Os carregamentos são gratuitos até junho, altura em que a rede será concessionada.
O presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, considera, em nota enviada à comunicação social, que "estamos a antecipar o futuro da mobilidade automóvel e a acompanhar uma nova realidade, embora ainda de pequena expressão, mas já existente e que tenderá a crescer".
O referido Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” foi celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a MOBI.E - Mobilidade Elétrica para a instalação de Postos de Carregamento de Veículos Elétricos nos Municípios da CIMT.

Partilhar: