MAÇÃO: PS apresentou os candidatos às próximas autárquicas

Câmara, juntas de freguesia e assembleia municipal.

MAÇÃO: PS apresentou os candidatos às próximas autárquicas

O Partido Socialista (PS) de Mação apresentou no passado sábado, dia 24 de julho, os candidatos aos diversos órgãos autárquicos, sendo que Nuno Barreta volta a ser o candidato do partido à câmara nas eleições do próximo dia 26 de setembro.
O candidato acredita que a experiência de ter estado na vereação nos últimos quatro anos e a equipa que escolheu para consigo concorrer ajudarão o PS a ser o partido mais votado nas próximas eleições autárquicas.
Para levar por diante este objetivo apresentou algumas áreas consideradas prioritárias, como sendo a educação, a saúde e os mais vulneráveis, reforçar “o apoio aos idosos numa altura em que o isolamento é cada vez mais uma marco do nosso concelho”, disse, alertando que tal se agravou com a pandemia da Covid-19. Nuno Barreta tem também a intenção de “continuar o apoio às pessoas com deficiência e às suas famílias”, acrescentou.
Na área do turismo o enfoque é no rural e no agroflorestal, bem como na requalificação das piscinas descobertas de Mação e na continuação do investimento no Museu Terra e Memória.
Tendo Mação uma localização estratégica o candidato do PS pretende “utilizar os recursos disponíveis para promover a cativação de empresas, potenciar as zonas industriais localizadas no concelho, nas quais já houve investimento”. Outra das ideias socialistas é “instituir e promover o provedor do município, implementar o orçamento participativo e os conselhos municipais de educação e cinegéticos que, sendo organismos intermédios existentes, não têm tido qualquer funcionalidade”, vincou.

Nesta apresentação, Jorge Seguro Sanches, membro da Comissão Política Nacional do PS e nesta altura Secretário de Estado-Adjunto da Defesa Nacional, lembrou que o candidato à câmara é um dos que, no último ano e meio, tem estado na linha da frente no combate à pandemia, como enfermeiro e por isso sabe bem das dificuldades que a nossa sociedade está a passar e que “deu o seu melhor para nos defender de algo que mudou muito a nossa vida nos últimos tempos”. Agradeceu ainda o seu “trabalho e empenho”, bem como o de “todos os que têm trabalhado com ele na defesa da nossa saúde”. Para Jorge Seguro, esta “coincidência que existe em Mação, é um excelente augúrio do que deve ser o futuro, ou seja, que todos estejam disponíveis para dar o seu melhor a nível político, profissional e cívico”, atestou.
Sob o lema “Confiança no Futuro”, Nuno Barreta terá como cabeça de lista para a Assembleia Municipal, Carla Loureiro.
Nas juntas de freguesia encabeça a lista, pelo Carvoeiro Luís Silva, pelos Envendos, António Alves, pela Ortiga, Rui Dias e pela União de freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, José Fernando Martins. O PS ainda não tem candidatos às juntas de freguesia de Cardigos e Amêndoa.

Partilhar: