MAÇÃO: PSD apresentou os candidatos aos diversos órgãos autárquicos

Vasco Estrela recandidata-se ao último mandato

MAÇÃO: PSD apresentou os candidatos aos diversos órgãos autárquicos

O PSD de Mação apresentou, no passado domingo, dia 25 de julho, os candidatos aos diversos órgãos autárquicos. Vasco Estrela recandidata-se, pela última vez, a presidente de câmara e no dia da apresentação pública aproveitou para fazer uma resenha daquilo que foram os últimos anos marcados por dois grandes incêndios, pela depressão Elsa e pela pandemia da Covid-19, factos que foi preciso gerir e aos quais ainda se somaram as polémicas com o Ministro da Administração Interna e os processos contra o Governo, os quais acabou por vencer. A decisão final veio provar “que eu tinha razão quando disse e que denunciei o que denunciei em todas as guerras em que me meti com o Governo”, recordou, falando de “tudo o que tinha andado a dizer em 2017, nos incêndios da Sertã e de Alvaiázere, que o concelho de Mação tinha sido prejudicado”.
Se estes momentos foram desafiantes para um autarca, os que se avizinham não serão melhores mas considera-os um enorme desafio atendendo à transferência de competências que irão colocar à prova toda a sabedoria e perseverança adquirida nos dois últimos mandatos. O candidato deu como exemplo a educação, a saúde, a cultura e a ação social. Na área da floresta, “vamos ter 20 mil hectares de floresta para gerir e vamos desenvolver projetos em nome de todos nós”, disse, acrescentando que esta “é mesmo a última e única oportunidade de concretizar o que o vereador António Louro anda a dizer há mais de 15 anos”.

Esta candidatura foi apadrinhada pela vice-presidente da Comissão Política do PSD, Isaura Morais. No jardim Municipal começou por deixar uma palavra especial aos presidentes de junta pois foi por esse cargo que começou a sua vida na política e chegou a presidente da câmara de Rio Maior. Isaura Morais disse seguidamente que o candidato Vasco Estrela é uma referência para si pela sua “forma de ser e de estar e de como defende este território. Tenho no Vasco o melhor que hoje temos na política e nas autarquias”, especificou. “Na política que, por culpa de alguns é tão desacreditada e mal amada, valha-nos aqueles que pela sua forma de estar e de fazer política nos elevam enquanto políticos e enquanto país”, elogiou.
No passado dia 25 de julho foram também apresentados, para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, Saldanha Rocha, e para as Assembleias de Freguesias, em Cardigos Carlos Leitão, no Carvoeiro, Carla Martins, em Envendos, Raúl Simões de Matos, na Ortiga, Rui Matos e na União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, Diogo Wahnon. Na Amêndoa o PSD apoia Luís Lopes, que se recandidata como independente.

Partilhar: