MAÇÃO: “Rua da Ladeira - Beira Baixa - Mação" - Memórias de um caspito

Livro da autoria de Vítor Catarino apresentado esta tarde.

MAÇÃO: “Rua da Ladeira - Beira Baixa - Mação" - Memórias de um caspito

Vai ter lugar, esta tarde de 15 de maio, pelas 16:00, no Centro Cultural Elvino Pereira em Mação, a apresentação do livro “Rua da Ladeira - Beira Baixa - Mação" - Memórias de um caspito.
Como o próprio título indica, trata-se de um livro de memórias de um "caspito" que nasceu na Rua da Ladeira em 1945. Como é referido no prefácio da obra e como recorda a Câmara Municipal de Mação em nota enviada à comunicação social, "este livro parte sempre da Rua da Ladeira e depois percorre as ruas, as casas, as pessoas, os comércios, o progresso que muito marcou Mação nos anos 50. São capítulos que se complementam e suplementam e que acrescentam sempre tanto uns aos outros e que, no fim, nos deixam vincada na nossa própria memória, a imagem de um Mação anterior à maioria de nós".
Para Vítor Catarino "se estas minhas memórias, em palavreado informal, servirem de alegres recordações aos mais velhos e de conhecimento aos mais novos, sobre um passado recente, mantendo o elo de ligação entre gerações, é para mim um conforto gratificante".
Este livro tem uma segunda parte dedicada a José Serrano Neto, poeta falecido em 1934, tio de Vítor Catarino por parte da mãe.
Parte da receita deste livro reverte para a Sociedade Filarmónica União Maçaense “por quem o autor nutre grande estima, à luz das memórias que a Banda de Mação lhe deu na sua infância”, explica ainda a autarquia.
O livro contou com o apoio da autarquia maçaense, integrando a "Coleção Memórias".

Partilhar: