MAÇÃO: Teatro “O Sítio” acolheu agrado dos espetadores

Peça regressa ao concelho dia 23 de outubro

MAÇÃO: Teatro “O Sítio” acolheu agrado dos espetadores

A sede de freguesia do Penhascoso, no concelho de Mação recebeu, no passado sábado, dia 17 de setembro, a peça de teatro “O Sítio”. De acordo com a Câmara Municipal de Mação, cerca de 80 pessoas tiveram a oportunidade de assistir a esta peça de teatro físico, mudo, sobre o abandono do interior, descreve a autarquia, explicando que “O Sítio” é um espetáculo “que é como um espelho da vida de alguns locais no interior desertificado, envelhecido e isolado do país”.
Nesta ação integrada na comunidade local, a Companhia da Chanca realizou, após a peça de teatro, mais duas ações, tendo começado com uma conversa com o público sobre as problemáticas da vivência nestes locais de baixa densidade populacional, contando com a intervenção do pároco Pe. Amândio, e do presidente da câmara, Vasco Estrela, entre outros.
A noite fechou com um lanche/jantar convívio, oferecido pela Companhia e preparado pelo Grupo Desportivo, Recreativo de Penhascoso, que proporcionou a troca de conversas e experiências sobre o espetáculo, de uma forma mais informal.
Este espetáculo irá repetir-se na Associação de Chão de Lopes no próximo dia 23 de outubro, pelas 19:00.

Partilhar: