MÉDIO TEJO: Anabela Freitas reconduzida na comunidade intermunicipal

Vice-presidentes do Conselho Intermunicipal também se mantêm.

MÉDIO TEJO: Anabela Freitas reconduzida na comunidade intermunicipal

Realizou-se esta manhã, 26 de outubro, na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo), em Tomar, a instalação do Conselho Intermunicipal da referida CIM.
Foi apresentada uma lista única, a qual foi aprovada por unanimidade pelos 13 autarcas do Médio Tejo.
Deste modo, na presidência mantém-se Anabela Freitas. A também presidente da Câmara Municipal de Tomar foi reeleita para o quadriénio de 2021-2025. Foram ainda eleitos os vice-presidentes Manuel Valamatos e Vasco Estrela, respetivamente presidentes das Câmaras Municipais de Abrantes e de Mação, lê-se numa nota de imprensa enviada pela CIM do Médio Tejo.
Assim a presidência desta CIM fica representada pelas duas forças políticas PS e PSD, relembra-se.
No Conselho Intermunicipal surgem agora três novos nomes, nomeadamente Rui Anastácio, Bruno Gomes e Carlos Miranda, respetivamente presidentes das câmaras municipais de Alcanena, Ferreira do Zêzere e Sertã.
Anabela Freitas agradeceu “toda a confiança que lhe vem sendo depositada, dando conta da intenção de dar toda uma continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver e assumido”. “Queremos, e tudo faremos, para percorrer o caminho que temos vindo a traçar para que a região do Médio Tejo cresça cada vez mais”, disse.
Ainda no decorrer da reunião foi aprovado, por unanimidade, que Miguel Pombeiro continuasse como primeiro-secretário. O ex-autarca foi definido como "conhecedor da realidade autárquica e dos projetos intermunicipais desta CIM".

Partilhar: