MÉDIO TEJO: “Caminhos” une região através da cultura

Programação percorre vários concelhos da comunidade intermunicipal.

MÉDIO TEJO: “Caminhos” une região através da cultura

A Programação Cultural em Rede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) está de volta durante os próximos fins-de-semana de julho em todo o território desta comunidade.
Este ciclo tem agora nos “Caminhos de Água” o seu expoente e vai trazer aos concelhos vários tipos de atuações, espetáculos de música e de circo contemporâneo, explicou à Rádio Condestável, Miguel Pombeiro, diretor Executivo da CIM Médio Tejo.
Para além disso, vai ter lugar “o Caminho das Pessoas” em que “vários concelhos vão fazer um trabalho de concertação e apresentação de propostas culturais”, adiantou. Deste modo, olhamos para a “produção cultural do nosso concelho e também para aquela que se faz na nossa região”, disse, esclarecendo que a ideia é proporcionar várias oportunidades às pessoas para, se não gostarem do programa no seu concelho, irem a outro, dando a oportunidade de “usufruírem da região”, clarificou, acreditando que a animação cultural “é um fator diferenciador e potenciador do turismo”. Além disso, a facilidade de comunicação em rede é também um fator diferenciador referiu ainda Miguel Pombeiro, explicando que a informação do programa está devidamente ordenado num só sítio em caminhos.mediotejo.pt.
Assim no fim-de-semana de 16 e 17 de julho, na Sertã, há um workshop para toda a família de caça às texturas, dinamizado por Hélder Horta. Ainda neste fim-de-semana, em Vila de Rei, dia 16 de julho a partir das 21:30 há animação de rua com um espetáculo de circo, teatro e humor gestual.
De salientar que os eventos estão sujeitos às normas de prevenção Covid-19 em vigor e com limitação de participantes.

Partilhar: