MÉDIO TEJO: CIM entrega árvores autóctones nas escolas

Dia 23 de novembro.

 MÉDIO TEJO: CIM entrega árvores autóctones nas escolas

Como forma de assinalar o Dia da Floresta Autóctone, que se assinala dia 23 de novembro, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) vai entregar árvores autóctones a diversos Agrupamentos de Escolas da nossa região, nomeadamente em Vila de Rei.
Como explica a CIM, vão ser distribuídas e plantadas “mais de uma centena de árvores de diferentes espécies: carvalhos, azinheiras, medronheiros, sobreiros, castanheiros entre outras, nesse dia, pelas mãos dos Sapadores Florestais da CIM do Médio Tejo”.
Esta iniciativa surge no âmbito da Candidatura: Médio Tejo – Ações de Comunicação, divulgação e sensibilização sobre riscos associados às alterações climáticas e segue na linha dos objetivos que a CIM do Médio Tejo tem realizado em prol da reflorestação da região, através de trabalhos de silvicultura preventiva, que diariamente as seis equipas de sapadores se encarregam, avança também a comunidade numa nota enviada à comunicação social.
Par além de sinalizar esta efeméride, a CIM do Médio Tejo pretende “sensibilizar as comunidades escolares para a importância da prevenção florestal e para a defesa e promoção das espécies autóctones”, lê-se na mesma nota.
Esta ação é apoiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso e Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Partilhar: