MÉDIO TEJO: Formações em adaptação e procura de emprego

A partir de dia 22, segunda-feira.

MÉDIO TEJO: Formações em adaptação e procura de emprego

Estão abertas as inscrições para os interessados em terem formação gratuita que promove a adaptação e a procura de emprego.
A iniciativa é da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) que estabeleceu uma parceria com a empresa Significado - Consultoria, Formação e Informática, Lda, no sentido de promover a formação modular para empregados e desempregados na região centro, em regime de formação à distância, na modalidade de Live Training e formação presencial.
Assim sendo, a referida empresa inicia um conjunto de formações, gratuitas, a partir do dia 22 de fevereiro, próxima segunda-feira, para potenciar a empregabilidade e a aquisição de competências à população ativa, dá conta a CIM Médio Tejo.
Este programa de Formação Modular aprovado e para empregados e desempregados da região centro, a desenvolver pela empresa Significado - Consultoria, Formação e Informática, Lda, durante o período de 24 meses, é financiado no âmbito do Programa POISE.
As formações destinam-se a todos os cidadãos que se encontrem em processos de adaptação a novas funções e competências; processos de reestruturação organizacional; mobilidade e requalificação profissional; adaptação a novos perfis e exigências profissionais e em situação de layoff.
Também abrange jovens, que se estão a candidatar ao primeiro emprego, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário. Em concreto para jovens com idade igual ou superior 25 anos à procura de emprego há menos de 1 ano e com idade inferior a 25 anos à procura de emprego há menos de 6 meses.
E, por último, destina-se a todos os cidadãos em situação de desemprego, há menos de um ano, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, que se encontrem mais próximos do ingresso e reingresso no mercado de trabalho. Os interessados poderão fazer a inscrição na página da internet da comunidade do Médio Tejo.

Partilhar: